Quem são os maiores investidores em tecnologia? Forbes revela os 25

  • Lusa
  • 6 Novembro 2017

A lista da Forbes reconhece os 25 maiores investidores na área, de forma a destacar aqueles "que apoiaram algumas das empresas tecnológicas mais transformadoras".

A Forbes lançou esta segunda-feira pela primeira vez a lista dos maiores investidores em tecnologia, que estão “a transformar o ecossistema tecnológico na Europa”, encabeçada por Neil Rimer, cofundador da Index Ventures.

Neil Rimer, cofundador da Index Ventures

A lista intitulada ‘Forbes 2017 Midas List Europe’ — que foi anunciada num evento paralelo à Web Summit, o Venture, que decorre em Lisboa — pretende reconhecer “um mercado amplamente sub-representado” e destacar “os investidores de elite que apoiaram algumas das empresas tecnológicas mais transformadoras, como a Spotify ou a Supercell”.

Neil Rimer, cofundador e sócio da Index Ventures, que lidera a ‘Forbes 2017 Midas List Europe’, conta com investimentos na Betfair e no Skype, adquirido pelo eBay por 2,6 mil milhões de dólares e depois pela Microsoft por 8,5 mil milhões.

A segunda posição é de Kevin Comolli, sócio fundador da Accel’s, conhecida mais recentemente pelo seu investimento na SimpliVity, e o pódio é fechado com Klaus Hommels, fundador e presidente executivo da Lakestar e investidor inicial em empresas multimilionárias como o Skype, o Facebook e o Spotify.

Ao todo, a lista destaca 25 investidores, dos quais apenas três são mulheres: Sonali de Rycker (5.º), Reshma Sohoni (16.º) e Laurel Bowden (22.º).

A maior parte dos investidores operam a partir do Reino Unido (18), seguindo-se Israel (três), a Suíça (dois) e a Suécia e França (um em cada país).

Declan Kelly, diretor do Venture, um simpósio fechado que decorre em Lisboa, considera que esta lista anunciada pela Forbes “é o ‘ranking’ definitivo de investidores em ‘venture capital'”, sublinhando que a Web Summit e a Venture são os “primeiros eventos para ‘startups’ e investidores em tecnologia”.

“Ficamos muito satisfeitos por muitos dos nossos investidores de longo prazo estarem na lista e estamos animados para continuar a ajudá-los a investir nas melhores empresas tecnológicas da Europa”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem são os maiores investidores em tecnologia? Forbes revela os 25

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião