Bolsa americana recupera. General Electric perde 7%

  • Marta Santos Silva
  • 13 Novembro 2017

Após dois dias de queda, as bolsas norte-americanas começam esta semana no verde. A General Electric, após anunciar maus resultados e despedimentos, perdeu 7% em bolsa.

As bolsas norte-americanas quebraram uma queda de dois dias para fecharem no verde esta segunda-feira. Os principais índices mostraram ganhos, embora modestos, mas uma grande empresa dos Estados Unidos deu por si a deslizar devido a maus resultados apresentados: a General Electric perdeu mais de 7%.

O índice de referência S&P 500 ganhou 0,1% esta segunda-feira, tal como o índice tecnológico Nasdaq — os dois ficaram nos 2.584,84 pontos e 6.757,59 pontos respetivamente. Com ganhos ainda mais modestos ficou o industrial Dow Jones, que registou uma subida de 0,07%, para os 23.439,70 pontos. Ainda assim, fechar no verde pode já ser considerado bom — Nova Iorque escapou à maré vermelha que levou consigo todas as principais bolsas europeias e também algumas das praças asiáticas no primeiro dia desta semana.

O mercado norte-americano poderá, porém, não ter tudo aquilo que espera. Os investidores aguardam uma reforma fiscal que Donald Trump promete há muito, mas que parece mais improvável. “Prevemos que seja difícil ver reformas fiscais aprovadas aqui ainda em 2017”, disse o analista Dan Heckman, do US Bank Wealth Management, numa entrevista citada pela Bloomberg. “Estaríamos à espera de muito mais volatilidade [no mercado] do que a que temos visto”.

A General Electric foi uma das empresas que saiu mal deste dia, após ter apresentado resultados negativos e um projeto que envolve grandes despedimentos: a GE prevê despedir 25% dos seus 24 mil assalariados que trabalham na investigação, na área digital e na sede, indicou a nova diretora financeira, Jamie Miller. Como sinal da gravidade da situação, a GE reduz em metade o dividendo trimestral, o que é uma novidade desde 2009. Os investidores não perdoaram: a empresa caiu 7,21% em bolsa para ficar nos 16,3 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa americana recupera. General Electric perde 7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião