CDS quer desconto nas portagens para carros elétricos
Os centristas entregaram uma proposta de alteração para beneficiar quem tenha adquirido veículos amigos do ambiente. A ideia é dar um desconto de 10%.
O CDS quer que o Orçamento do Estado para 2018 preveja uma redução no custo das portagens para os veículos híbridos e elétricos. O desconto nas portagens seria de 10%. Esta sexta-feira, às 21h, termina o prazo para os partidos submeterem as alterações para o Orçamento do próximo ano.
“Considerando que durante os últimos anos se tem apostado na mobilidade amiga do ambiente e que o Governo criou já um incentivo à aquisição de veículos elétricos, faz sentido que se possa continuar a apostar na massificação deste tipo de veículos”, argumentam os centristas na proposta de alteração ao Orçamento do Estado para o próximo ano.
O desconto de 10% em portagens beneficiaria “os veículos que incorporem motores elétricos capazes de mover o veículo de forma autónoma e que utilizem dispositivos eletrónicos para pagamento de portagens”.
Na proposta do Governo está apenas prevista a manutenção do incentivo à compra de carros elétricos. No ano passado foram entregues mil cheques de 2.250 euros. Para este ano, o Governo não refere ainda qual será o valor do cheque, nem quantos cheques estarão disponíveis.
O Executivo, além de ter mantido o incentivo, prevê instalar mais 250 novos postos de carregamento em território nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CDS quer desconto nas portagens para carros elétricos
{{ noCommentsLabel }}