Wall Street recua. Faltam avanços nas políticas fiscais

Apesar da aprovação da Casa dos Representantes, os investidores aguardam mais certezas em relação à proposta de diminuir os impostos a pagar pelas empresas.

Com a época de apresentação de resultados a chegar ao fim, a atenção dos investidores volta a fixar-se nas políticas fiscais de Trump, após a aprovação da Casa dos Representantes. Os investidores retraem-se e Wall Street abre a sessão no vermelho.

Na última sessão da semana, a bolsa de Nova Iorque abriu em terreno negativo. O tecnológico Nasdaq começou timidamente acima da linha de água, com uma subida de 0,02% para os 6.794,447 pontos, para pouco depois registar quebras igualmente ligeiras. O industrial Dow Jones abriu a cair 0,10% para os 23.433,77 pontos, exatamente na mesma medida em que o generalista S&P 500 desce para os 2.582,94 pontos.

O fator mais preponderante será o que vai acontecer no Senado e na Casa dos Representantes.

Analista

Advisors Asset Management in Monument

“O fator mais preponderante será o que vai acontecer no Senado e na Casa dos Representantes. Se se conseguir trabalhar em algo que chegue ao Presidente, será onde todos se estarão a focar neste momento“, observa um analista da Advisors Asset Management in Monument, consultado pela Reuters.

O plano, que ainda deverá ser votado no Senado para aprovação definitiva, incluiu uma baixa do imposto de sociedade, pago pelas empresas, de 35% a 20%, e reduz para quatro os atuais sete escalões de impostos.

Estas quebras da bolsa acontecem depois de na última sessão o S&P 500 e o Dow Jones apresentarem os aumentos percentuais mais elevados em mais de dois meses (0,82% e 0,80%, respetivamente).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua. Faltam avanços nas políticas fiscais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião