Ana Gomes e Luaty Beirão no Twitter sobre João Lourenço

  • Rita Frade
  • 23 Novembro 2017

A eurodeputada do PS Ana Gomes e o ativista angolano Luaty Beirão trocaram, esta quinta-feira, algumas palavras no Twitter sobre o Presidente angolano, João Lourenço.

A eurodeputada do PS Ana Gomes partilhou esta manhã, na sua conta de Twitter, a entrevista feita pelo Diário de Notícias a Luaty Beirão.

Luaty Beirão diz, em entrevista ao jornal, a propósito da exoneração de Isabel dos Santos do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, que se por um lado, como ativista que é, apoia o facto de o Presidente de Angola ter passado por cima de uma lei (que o impedia de mexer nas chefias militares por oito anos), por outro não deveria passar “por cima do que estava escrito”.

É neste contexto que o ativista angolano diz que João Lourenço se está a comportar “como aqueles que até então eram vistos como terroristas, que desobedecem e incumprem leis que consideram injustas“.

Na publicação, Ana Gomes diz que o ativista angolano tem razão quando diz que o Presidente angolano “João Lourenço está a comportar-se como aqueles que eram vistos como terroristas”:

Em resposta a Ana Gomes, Luaty Beirão diz esperar “que não seja uma limpeza de balneário para troca dos beneficiários“, mas sim “um investimento na mudança de paradigma”:

Na mesma entrevista ao Diário de Notícias, o ativista diz que ainda é cedo para tirar conclusões, mas que já há sinais de mudança, dando o exemplo da imprensa (que “começa a ser um pouco mais aberta, mais plural”) e do livro que lançou que, segundo o próprio, “seria muito difícil há uns meses”.

Luaty Beirão acaba, por isso, por aproveitar o post de Ana Gomes para deixar também uma mensagem no Twitter, onde diz estar a torcer para que haja uma “intenção séria de mudança de paradigma“:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Gomes e Luaty Beirão no Twitter sobre João Lourenço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião