Ideias com energia? EDP lança programa de aceleração

  • ECO
  • 13 Dezembro 2017

Energia limpa, eficiência energética, mobilidade eléctrica e digitalização. São essas as áreas em que as startups interessadas no Free Electrons devem trabalhar. Inscrições já estão abertas.

De braço dado com sete outras empresas que oferecem serviços de utilidade pública, a EDP está pronta para acelerar startups nas áreas da energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica e digitalização. O Programa Free Electrons acaba de ganhar uma segunda edição, cujas inscrições estão abertas até 9 de fevereiro.

Free Electrons pretende encontrar novas soluções, na área da energia.Pixabay

As empresas selecionadas vão participar em três módulos, a decorrer entre abril e outubro do próximo ano, em Silicon Valley, nos Estados Unidos, e em duas outras localizações na Europa e no Extremo Oriente. No final do concurso, os participantes podem celebrar parcerias com as entidades responsáveis pelo programa.

As oito empresas que gerem o programa Free Electrons têm clientes em mais de 40 países. As startups que participem no concurso podem ter acesso a essa carteira em troca de oportunidades de investimento e parcerias.

A primeira edição do programa de aceleração promovido pela Energias de Portugal aconteceu entre maio e setembro deste ano, entre Lisboa, Singapura, Dublin e Silicon Valley. Na primeira edição, a portuguesa BeOn Energy levou o troféu, arrecadando 150 mil euros em investimento. A empresa comercializa kits solares, que incluem um painel e um microinversor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ideias com energia? EDP lança programa de aceleração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião