Ideias com energia? EDP vai acelerá-las

Empresa juntou-se a consórcio internacional para promover o primeiro programa global de aceleração de startups ligadas à energia.

Chama-se Free Electrons e é um programa de aceleração onde cabem apenas startups ligadas à energia. A EDP, em consórcio com sete utilities de países como a Austrália, Singapura, Alemanha, Estados Unidos e Emiratos Árabes Unidos acaba de promover um programa de aceleração para startups ligadas à energia para impulsionarem “a próxima geração de ideias em energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização e serviços de apoio ao cliente a pedido”, avança a EDP em comunicado.

As candidaturas para o programa de três módulos separados com a duração de uma semana — que decorrem em Sillicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura arrancaram a 9 de janeiro e prolongam-se até 28 de fevereiro. A seleção das startups participantes decorre durante o mês de março e as 12 selecionadas serão conhecidas no início do mês seguinte.

“Na EDP procuramos trabalhar com startups que possam fazer de nós uma empresa mais competitiva e acrescentar valor aos nossos clientes; para isso, temos de desenvolver instrumentos que façam estas empresas vir até nós e lhes deem condições para serem bem-sucedidas”, diz Luís Manuel, administrador da EDP Inovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ideias com energia? EDP vai acelerá-las

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião