Wall Street começa semana em alta à boleia da reforma fiscal

Os republicanos estão confiantes de que irão conseguir aprovar, definitiva, a reforma fiscal de Trump. As grandes empresas continuam a somar recordes em bolsa à boleia desta expectativa.

As bolsas norte-americanas arrancaram esta semana no verde, depois de terem registado recordes no final da semana passada. A animar os investidores está a expectativa de que os republicanos consigam novos avanços, esta semana, para implementar a reforma fiscal da Administração Trump.

O índice de referência S&P 500 abriu a subir 0,5%, para os 2.690,45 pontos. Já o tecnológico Nasdaq está a valorizar 0,57%, para os 6.9756,16 pontos, enquanto o industrial Dow Jones soma 0,55%, para os 2.4786,43 pontos.

Esta evolução acontece depois de, este fim de semana, o secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, ter garantido que não tem dúvidas de que a reforma fiscal vai ser definitivamente aprovada ainda esta semana, no Congresso norte-americano. A acontecer, as grandes beneficiadas serão as maiores empresas do país, como petrolíferas, companhias aéreas e bancos, que vão ver os impostos sobre os lucros cair de 35% para 21%.

“Isto representa boas notícias não só para estas empresas mas, também, para que as cotações bolsistas, atualmente alta, pareçam mais realistas”, considera um analista da FXTM, citado pelo Marketwatch.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street começa semana em alta à boleia da reforma fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião