José Luis Arnaut é o novo chairman da ANA

O advogado José Luís Arnaut vai ser o novo chairman da ANA, a empresa que gere os aeroportos nacionais. Ao ECO, afirma que "é uma solução interna natural".

José Luís Arnaut era, até agora, presidente da mesa da assembleia-geral da ANA, a gestora de aeroportos nacionais detida pelo grupo Vinci, e vai ser no novo mandato o chairman da companhia, em substituição de Jorge Ponce Leão. Ao ECO, o advogado afirma que “é uma solução interna natural, de presidente da AG para chairman”.

A decisão foi formalizada esta quinta-feira em assembleia geral da ANA, e revelada pelo Jornal de Negócios. José Luís Arnaut garante que esta nomeação não afeta a sua posição no Goldman Sachs, nem na sociedade de que é partner, a CMS Rui Pena & Arnaut. Aliás, a ligação de Arnaut ao grupo francês Vinci vem precisamente da privatização da ANA, em 2012, por um valor em torno dos três mil milhões de euros, na assessoria jurídica ao negócio do lado do grupo francês de gestão de infraestruturas.

Uma das prioridades de José Luís Arnaut como chairman, e do presidente executivo, Carlos Lacerda, é a expansão do aeroporto de Lisboa, que terá chegado aos 27 milhões de passageiros em 2017. A alternativa mais forte em cima da mesa agora é a construção de um novo aeroporto no Montijo, e a decisão final, do governo, deverá ser tomada no primeiro semestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Luis Arnaut é o novo chairman da ANA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião