Pensionistas podem ver online declaração de rendimentos

  • ECO
  • 8 Janeiro 2018

A partir de dia 11 de janeiro vai estar disponível no portal da Segurança Social a declaração de rendimentos dos pensionistas para 2017. Alguns vão continuar a recebê-la por correio.

Os pensionistas que estão registados e utilizam a Segurança Social Direta vão poder ver a partir de dia 11 de janeiro a sua declaração anual de rendimentos de 2017 online, segundo um comunicado enviado esta segunda-feira às redações. No entanto, os pensionistas que não estejam registados no site ou não o tenham usado nos últimos dois anos receberão a declaração por via postal, como habitualmente.

“A declaração poderá ser consultada de forma permanente e segura ou poderá ser impressa, evitando assim uma deslocação aos serviços da Segurança Social para emissão de uma segunda via”, lê-se no comunicado.

A situação aplica-se àqueles que estejam registados e tenham utilizado o portal da Segurança Social Direta nos últimos 24 meses, desde dezembro de 2015.

“Os pensionistas que ainda não se encontram registados na Segurança Social Direta, ou que não acederam a este serviço nos últimos 24 meses, continuarão a receber a Declaração Anual de Rendimentos por via postal“, continua o comunicado enviado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pensionistas podem ver online declaração de rendimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião