Coligação na Alemanha? Persistem “grandes obstáculos”, diz Merkel
Merkel considera que persistem "grandes obstáculos" entre o CDU e SPD, mas diz-se preparada para "encontrar compromissos construtivos". Se acordo falhar, serão convocadas novas eleições.
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou, esta quinta-feira, que persistem “grandes obstáculos” entre o seu partido conservador e os sociais-democratas, à entrada para o último dia da primeira fase de negociações para formar uma coligação de governo.
“Vai ser um dia difícil”, advertiu à chegada para a reunião, que só deve terminar à noite. Merkel disse-se, contudo, preparada para “encontrar compromissos construtivos” entre a sua União Democrata-Cristã (CDU) e o Partido Social-Democrata (SPD) de Martin Schulz. “As pessoas esperam que encontremos soluções e é nesse espírito que vou trabalhar hoje”, disse.
Depois do fracasso, em novembro, das negociações com os liberais e os ecologistas, um acordo com os sociais-democratas é a última oportunidade da chanceler para governar mais quatro anos. Se fracassar, serão convocadas eleições.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Coligação na Alemanha? Persistem “grandes obstáculos”, diz Merkel
{{ noCommentsLabel }}