Cepsa cria tarifa que inclui gás natural, luz e… combustível. Mas só para Espanha

Em Espanha, a Cepsa vai criar para os clientes domésticos uma tarifa que incluiu, no mesmo pacote, gás natural, eletricidade e combustível. Será a única empresa no país a unir os três serviços.

Já presente no mercado petrolífero, a Cepsa anunciou que pretende lançar-se no mercado do gás e da eletricidade em Espanha e, para isso, criou a Cepsa Hogar, uma tarifa que vai disponibilizar aos clientes domésticos, que permitirá unir gás natural, eletricidade e combustível. O objetivo passa por tornar-se um dos quatros principais operadores dos mercados de gás e luz na região e conseguir 1,5 milhões de clientes nos próximos anos.

Em Espanha, a Cepsa já comercializava gás natural às grandes empresas mas, agora, pretende chegar também aos clientes domésticos. A empresa de Pedro Miró adiantou, na semana passada em comunicado (conteúdo em espanhol), que vai aproveitar a sua posição como petrolífera — responsável por 1.500 estações de serviço –, para se introduzir no mercado doméstico de luz e gás natural. Para isso, lançou a Cepsa Hogar, uma tarifa que vai unir o consumo de gás e luz aos combustíveis nas suas estações de serviço. Ou seja, os clientes vão ter disponíveis pacotes que unem as três variáveis, e que podem ser pagos de maneiras diferentes.

“A Cepsa, dentro de seu plano de expansão e de entrada em novos negócios, fortalece a sua oferta com o lançamento da Cepsa Hogar, tornando-se a única empresa em todo o país [Espanha] que inclui gás natural, eletricidade e combustível no mesmo pacote comercial para o consumidor final”, pode ler-se no comunicado.

A petrolífera oferece ao consumidor três métodos de pagamento dos pacotes de consumo: “Uma taxa fixa, em que o cliente paga o mesmo valor todos os meses; uma taxa flexível, em que o cliente paga o que consome mensalmente com o mesmo preço de luz ao longo do ano; e uma taxa ótima, que permite ao cliente pagar a luz mensalmente ao preço de custo, somando às despesas de gestão”. Os serviços terão de ser subscritos através de uma plataforma online, em que o consumidor precisa apenas de indicar a morada.

Para além disso, a Cepsa oferece ainda descontos no combustível, que podem ir dos 8% aos 18%. “Quanto mais produtos subscritos, mais descontos”, disse Filipe Henriques, diretor da petrolífera, de acordo com o El País. Se o cliente optar por um pacote de gás ou eletricidade, o desconto será de 12% em combustíveis e na energia; se optar por vários serviços terá um desconto de 15% e os 18% serão aplicados se estiver incluído o gás natural.

Contactada pelo ECO, fontes oficiais da Cepsa adiantaram que, para já, a empresa pretende apenas focar-se no mercado espanhol, não havendo previsões de entrada no mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cepsa cria tarifa que inclui gás natural, luz e… combustível. Mas só para Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião