Sonae Sierra ganha cinco novos centros comerciais na Argélia e Turquia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Fevereiro 2018

A Sonae Sierra está a aumentar o seu portefólio de prestador de serviços. De uma assentada empresa tem cinco novos espaços sob gestão e ou comercialização na Argélia e Turquia.

Após uma série de vendas na Península Ibérica, a Sonae Sierra continua a expandir a sua atividade de prestadora de serviços. A empresa, liderada por Fernando Guedes de Oliveira, anunciou que expandiu a sua atividade de serviços na Argélia e Turquia.

Na Turquia, a empresa assinou novos contratos de gestão e comercialização, juntando três centros comerciais ao seu portefólio atual. No total neste país, a Sonae Sierra fica responsável pela gestão de seis centros comerciais, a que junta ainda a comercialização de um projeto na cidade de Izmir que ainda se encontra em fase de desenvolvimento.

Já na Argélia, a Sonae Sierra vai gerir um novo centro comercial de dois pisos, restaurantes e 900 lugares de estacionamento, totalizando 16.000 metros quadrados de Área Bruta Locável. O centro comercial fica situado na cidade Oran, numa zona residencial de elevada densidade populacional.

“A experiência das nossas equipas e o sucesso dos nossos projetos permitem-nos prestar serviços especializados de gestão e apresentar soluções únicas e inovadoras. Tal tem contribuído para fomentar a confiança na nossa capacidade de ir ao encontro das expectativas dos investidores”, afirmou, em comunicado, Alberto Bravo, Diretor de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra para a Europa, Médio Oriente e Ásia.

Nos últimos meses, a Sonae Sierra alienou, em Portugal, o Maiahopping, o GuimarãeShopping, o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão, tendo ainda sido noticiado o interesse em vender o Gran Casa, o Max Center e o Valle Real, em Espanha. Sendo um dos grandes players neste momento, a empresa confirma que a reciclagem de capital tem feito parte da sua estratégia.

Isto inclui vender “ativos maduros e não estratégicos” e adquirir outros “com potencial para criação de valor” de modo a “fazer crescer o seu negócio”, explicou ao ECO Manuel Morete, diretor da Área de Investimento e Gestão de Ativos da Sonae Sierra em Portugal, no seguimento das vendas anunciadas em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra ganha cinco novos centros comerciais na Argélia e Turquia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião