Bolsas asiáticas no vermelho, mas com perdas mais contidas

A maioria dos principais índices bolsistas asiáticos terminaram em terreno negativo, mas com perdas menos dilatadas face às da última sessão. A bolsa nipónica encerrou mesmo em alta ligeira.

Não deram seguimento à recuperação de Wall Street na última sessão, mas não registaram perdas dilatadas. As bolsas asiáticas encerraram esta quarta-feira, com a maioria dos índices no vermelho, mas com quedas menos acentuadas face às da sessão anterior. A bolsa japonesa encerrou mesmo em alta ligeira.

O nikkei 225, índice de referência da bolsa de Tóquio terminou a sessão a valorizar 0,2%, seguindo em contraciclo face às perdas da maioria dos índices da região. O chinês Hang Seng desvalorizou 0,42%, enquanto o sul coreano Kospi terminou com uma das perdas mais acentuadas: 2%.

A relativa acalmia volta assim a imperar após a derrocada da última sessão, apesar de a incerteza ainda imperar. Enquanto a maioria dos analistas acreditam que o sell-off nas bolsas parece já estar contido, pelo menos para já, as perspetivas de contenção monetária a nível global mantém-se um desafio no longo prazo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas asiáticas no vermelho, mas com perdas mais contidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião