A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 8 Fevereiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A última proposta foi a do Bloco para se nacionalizar a TDT e o SIRESP. Mas o PS, PCP e BE já propuseram (e por vezes concretizaram) a nacionalização de muito mais empresas. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a focar-se em trazer para o digital cerca de 300 mil clientes com mais de 65 anos e que usam exclusivamente a caderneta como meio de movimentação da conta.

Antes da proposta apresentada esta semana, já o PCP tinha, em 2016, apresentado um projeto de lei para garantir o acesso universal à TDT, serviço assegurado pela PT Comunicações, e o alargamento da oferta televisiva a todos os canais do serviço público. O próprio BE propôs, nesse mesmo ano, o controlo do preço da prestação do serviço de transporte e difusão do sinal de TDT.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem toneladas de papel para digitalizar. Mais concretamente, 38 toneladas de papel, sob a forma de cadernetas físicas, que pretende transformar em cadernetas digitais, num processo a iniciar ainda este ano.

A eficiência da Administração Pública ou a competitividade do mercado em Portugal melhorou desde a crise? A Moody’s diz que não. Para os analistas da agência de rating o ímpeto reformista diminuiu, contrastando com as reformas implementadas nos primeiros anos da crise.

A Frezite, empresa de engenharia de soluções para ferramentas de corte com aplicações nas indústrias de transformação da madeira, plásticos, materiais compósitos e metais, investiu 10 milhões de euros numa nova unidade de produção na Trofa, na área de serras circulares de alta precisão.

O descongelamento de carreiras valeu aos trabalhadores de várias autarquias um salto de até duas posições remuneratórias. A informação foi avançada, na quarta-feira, pela Federação dos Sindicatos da Administração Pública, segundo cita o Diário de Notícias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião