Via Bolsa da Euronext é já na próxima semana

Aponte na sua agenda o dia 20. Local: Museu do Dinheiro, em Lisboa. Vem aí mais uma edição do Via Bolsa, evento que premeia os protagonistas do mercado e debate os principais temas da atualidade.

É já na próxima semana que a Euronext Lisboa realiza mais uma edição do Via Bolsa e do Euronext Lisbon Awards, num evento que, para lá de premiar os protagonistas do mercado de capitais nacional no último ano, vai trazer a debate temas da atualidade como a recente crise nas bolsas ou a onda de regulação financeira europeia que veio com o novo ano. Aponte já na sua agenda o dia 20, terça-feira. Local: Museu do Dinheiro, em Lisboa.

São várias as personalidades do mundo financeiro nacional que vão marcar presença no Via Bolsa 2018, que tem o ECO como media partner.

Desde logo Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, a quem caberá as honras de realizar o discurso de boas-vindas, pelas 14h35, e de Paulo Rodrigues da Silva, presidente da Euronext Lisboa, que falará sobre as oportunidades do crescimento económico em Portugal.

Paulo Fernandes (presidente da Cofina, que celebra 20 anos na bolsa), Rodrigo Costa (presidente da REN), João Talone (Magnum Capital) e Elisa Ferreira (vice-governadora do Banco de Portugal) são outras entre tantas figuras que também vão subir ao palco durante o evento que vai promover a discussão pública em torno de três grandes temas:

  1. Instrumentos Financeiros de Mercado, num painel especializado e composto por Paulo Freire de Oliveira (Banco BPI), Rui Broega (BiG) e Paulo Cruz (BCP) e que, entre a oferta de produtos e instrumentos financeiros disponíveis, vai tentar antecipar as tendências da bolsa e explicar se a turbulência nas bolsas não passou de uma simples correção;
  2. Mercados de Capitais vs. Private Equity, onde Rodrigo Costa e João Talone argumentam a favor e contra cada um dos modelos de financiamento das empresas;
  3. A Regulação e o Futuro do Sistema Financeiro, cuja discussão será feita pelas palavras de Elisa Ferreira e versará as mudanças regulatórias em curso como a DMIF II, a nova diretiva de pagamentos ou o novo pacote legislativo em torno da proteção de dados.

Ao longo do evento, a bolsa de Lisboa anuncia os vencedores dos Euronext Lisbon Awards, que destacam os principais protagonistas do mercado nacional no ano passado.

Será ministro adjunto Pedro Siza Vieira a fechar o evento com as notas de encerramento, cerca das 17h50.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Via Bolsa da Euronext é já na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião