PSP dispara para dispersar confronto de adeptos do Braga e do Guimarães

  • ECO
  • 18 Fevereiro 2018

Dezenas de adeptos envolveram-se em confrontos no exterior do estádio D. Afonso Henriques. A polícia teve de disparar para acalmar os ânimos. Há oito feridos e 52 pessoas foram detidas.

Antes do início do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, este domingo há noite, dezenas de adeptos envolveram-se em confrontos no exterior do estádio. Várias pessoas foram detidas e pelo menos oito ficaram feridas, segundo avança do Diário de Notícias, que relata que a PSP teve de disparar tiros de shotgun para dispersar os adeptos.

Alegadamente, apoiantes do Sporting Braga terão provocado desacatos nas esplanadas nas imediações do estádio, quando se dirigiam para o Estádio Afonso Henriques, escreve o jornal regional O Minho. Já o Record explica que foram 30 adeptos do Bragaque vinham fora da caixa de segurança” cruzaram-se com outros do Vitória de Guimarães, junto a um café. “Foram lançadas garrafas, pedras e outros materiais”, acrescenta o mesmo jornal desportivo.

Os oito feridos foram assistidos no local, mas dois foram encaminhados para o hospital.

O jogo no interior do estádio resultou numa goleada do Sporting de Braga, a maior goleada de sempre no terreno do Vitória de Guimarães em jogos da primeira divisão, ao vencer por 5-0, na 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, escreve a Lusa. No Estádio D. Afonso Henriques, Dyego Sousa inaugurou o marcador (13 minutos), Hassan ampliou de grande penalidade (34), num lance de que resultou a expulsão do vimaranense Wakaso, e Vukcevic fixou o resultado ao intervalo (44). No segundo tempo, Wilson Eduardo (49) e Ricardo Esgaio (61) completaram a goleada. Com este triunfo, o Braga consolida o quarto lugar, com 49 pontos, mais 13 do que o Rio Ave, enquanto o Vitória de Guimarães encaixou a segunda derrota seguida e está no nono lugar, com 29. Na sequência deste resultado, o treinador do Guimarães, Pedro Martins, demitiu-se do cargo, avança o Correio da Manhã.

Horas depois, a PSP de Guimarães intercetou hoje 52 adeptos envolvidos nas agressões, avança o Record. Os adeptos do Sporting de Braga estão nas instalações da PSP de Guimarães, sujeitos a “processos de averiguações e identificações”, escreve o Diário de Notícias, e possíveis detenções, segundo o comissário da PSP de Guimarães, João Pinheiro.

Nas redes sociais circulava um vídeo no qual foram filmados os desacatos e detenções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP dispara para dispersar confronto de adeptos do Braga e do Guimarães

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião