Número dois de Merkel na CDU vai deixar o cargo

  • Lusa
  • 18 Fevereiro 2018

Saída de Peter Tauber, o secretário-geral do partido de Angela Merkel, é motivada por questões de saúde.

O secretário-geral do partido liderado pela chanceler alemã, Angela Merkel, vai deixar as funções na União Democrata Cristã (CDU), indicaram este domingo fontes partidárias.

Peter Tauber, 43 anos, tem problemas de saúde e deve oficializar a saída do cargo na CDU na segunda-feira. O seu sucessor deve ser designado num congresso que está previsto para 26 de fevereiro.

Considerado uma pessoa da confiança de Merkel, Tauber enfrentou algumas críticas internas, quando a formação acabou por obter nas eleições de setembro passado apenas 33% dos votos.

Doente, Peter Tauber já não participou nas difíceis negociações que têm decorrido desde o outono para a formação de um governo de coligação e no mês passado foi submetido a uma cirurgia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número dois de Merkel na CDU vai deixar o cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião