Comcast desafia Murdoch. Quer comprar Sky por 25 mil milhões

  • ECO
  • 27 Fevereiro 2018

A empresa liderada por Brian L. Roberts afirma que a Combast e a Sky são a "combinação perfeita", o que o levou a oferecer 22 mil milhões de libras (25 mil milhões de euros) pelo grupo britânico.

A Comcast quer comprar a Sky. A maior operadora de televisão por cabo nos EUA oferece mais de 20 mil milhões de libras pela empresa, juntando-se à Fox, de Rupert Murdoch, e à Walt Disney, de Bob Iger, nesta corrida ao grupo britânico.

A empresa norte-americana oferece 12,50 libras por cada ação da Sky, o que avalia a empresa em 22,1 mil milhões de libras (25 mil milhões de euros). Uma oferta que é mais elevada face aos 10,75 libras na proposta da Fox. “A Sky e a Comcast são a combinação perfeita: somos ambos líderes na criação e distribuição de conteúdo”, afirma o presidente da Comcast, Brian L. Roberts, citado pela Reuters. “Pensamos que a Sky é uma empresa fantástica”, acrescenta.

"A Sky e a Comcast são a combinação perfeita: somos ambos líderes na criação e distribuição de conteúdo.”

Brian L. Roberts

Presidente da Comcast

As ações da Sky estão a disparar 20,66%, negociando nos 13,32 libras, acima da oferta da Fox e da Disney, mas também da Comcast.

A Comcast beneficia assim das dúvidas dos reguladores em torno da oferta de Murdoch. A Autoridade dos Mercados e Concorrência disse que o acordo daria demasiada influência ao investidor e, por isso, não seria do interesse público. Isto também complicou um outro negócio: a Disney queria comprar ativos da Fox, incluindo a Sky, por 52 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comcast desafia Murdoch. Quer comprar Sky por 25 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião