Bons resultados das empresas animam Wall Street

  • Ana Luísa Alves
  • 27 Outubro 2016

Wall Street abriu esta quinta-feira a subir, impulsionada pelos bons resultados publicados esta quinta-feira pelas maiores empresas norte-americanas.

Os resultados acima do esperado de várias empresas que prestaram contas ao mercado esta quinta-feira estão a impulsionar as bolsas norte-americanas no arranque da sessão. Um dos desses casos é o Twitter, cujas ações valorizavam 4,7%, depois de ter anunciado um lucro de 600 milhões de dólares, ultrapassando as estimativas dos analistas.

Fonte: Bloomberg (Valores em dólares)
Ações do Twitter (Valores em dólares)

É neste cenário que Wall Street avança depois de duas sessões a cair. O SP500 avança 0,20% para os 2.143 pontos. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganhavam 0,13% e 0,20%, respetivamente.

Em termos empresariais, nota ainda para a Bristol-Myers (4,4%) e a Dow Chemical (1,4%), duas cotadas que reportaram um resultado acima do esperado pelo mercado. A Tesla, que apresentou o primeiro lucro trimestral em três anos, via as ações subir 3,6%.

Também o acordo da compra da NXP Semiconductors NV, por parte da tecnológica Qualcomm, de 47 mil milhões de dólares (43 mil milhões de euros) se tornou um “elevador” para SP500.

“Estamos numa temporada de ganhos, está a correr muito melhor do que o esperado”, disse à Bloomberg Art Hogan, estratega de mercado e diretor de pesquisas no Wunderlich Securities, em Boston. “Existem mais boas notícias do que más“, acrescentou o estratega.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bons resultados das empresas animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião