Centeno espera que a Grécia continue a “prosperar”. E Varoufakis respondeu-lhe

Após uma entrevista a uma agência de notícias grega, Mário Centeno escreveu no Twitter que quer que a "Grécia continue a prosperar". Quem não gostou muito foi Varoufakis, que não tardou em responder.

Recentemente, Mário Centeno falou sobre a crise na Grécia durante uma entrevista a uma agência de notícias do país. Momentos depois, o líder do Eurogrupo escreveu no Twitter que espera que a Grécia continue a “prosperar”. No entanto, parece que a entrevista concedida pelo português e esta declaração na rede social não agradaram a Yanis Varoufakis, que não demorou a responder.

Na entrevista concedida à Agência de Notícias de Atenas (ANA), Mário Centeno referiu que, na sua opinião, os “oito anos de ajustamento” para a Grécia foram “um processo demasiado longo” e “poderia ter dado resultados mais cedo”, escreveu o Jornal de Negócios. Isto tudo porque, uma vez que Atenas assumiu a propriedade das medidas a tomar, “ganhou a confiança dos investidores e dos parceiros europeus”. Assim, para Centeno, esta decisão adotada pelo Governo grego explica “a recuperação do crescimento”.

Espero que esta tendência permaneça, quero que a Grécia continue a prosperar. Vejo um enorme potencial na Grécia“, referiu na entrevista o líder do Eurogrupo, citando as declarações depois, no Twitter. No entanto, parece que esta entrevista não agradou a todos, principalmente a Yanis Varoufakis. Esta terça-feira, o ex-ministro das Finanças grego não tardou em deixar uma resposta ao português, através da mesma rede social: “Continue a prosperar? Já ouvi falar da expressão ‘acrescentar um insulto à injúria’?”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno espera que a Grécia continue a “prosperar”. E Varoufakis respondeu-lhe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião