Confirma-se que a Grécia está em recuperação. Cresceu 1,3%

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2017

A economia grega cresceu 1,3% no terceiro trimestre face ao mesmo período de 2016, assim como o PIB avançou 0,7% e 0,8% nos primeiro e segundo trimestres do ano.

A economia grega cresceu 1,3% no terceiro trimestre face ao mesmo período de 2016 e 0,3% relativamente ao trimestre anterior, segundo dados provisórios esta segunda-feira divulgados pela agência de estatística grega (Elstat).

O Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia cresceu 0,7% e 0,8% nos primeiro e segundo trimestres face aos períodos iguais precedentes. Os novos dados reforçam a tese do Governo de Alexis Tsipras de que a economia grega entrou numa fase de recuperação, depois de oito anos de recessão durante os quais perdeu cerca de 25% do PIB.

Contudo, as estimativas iniciais para um crescimento de 2,7% do PIB foram revistas duas vezes em baixa e tanto o Governo grego como a Comissão Europeia apontam para um crescimento de 1,6% da economia grega no ano em curso. Em 2016 a economia grega contraiu-se 0,2% face a 2015.

Para 2018 o Orçamento do Estado prevê um crescimento do PIB de 2,5%, uma revisão em alta, já que é superior em uma décima face à primeira versão publicada no início de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confirma-se que a Grécia está em recuperação. Cresceu 1,3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião