Direto Fim do banco de horas individual baixa à especialidade sem votação
Parlamento discutiu várias iniciativas no âmbito da lei laboral. Projeto de lei do BE para eliminar o banco de horas individual e a adaptablidade individual baixa à comissão sem votação.
O Parlamento discutiu esta quarta-feira várias iniciativas no âmbito da lei laboral, mas a maioria foi chumbada. Só o projeto do Bloco de Esquerda para eliminar os regimes de banco de horas e adaptabilidade individuais vai descer à especialidade, sem votação. Pelo caminho ficaram outras propostas, nomeadamente para repor o princípio do tratamento mais favorável ou revogar a caducidade das convenções coletivas. O PS avisou que o fim do banco de horas individual já consta do Programa do Governo e é para implementar, mas quer levar a medida a concertação social, cuja reunião está marcada para dia 23.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fim do banco de horas individual baixa à especialidade sem votação
{{ noCommentsLabel }}