Gasolina sobe 1,5 cêntimos na próxima semana. Gasóleo fica igual

  • ECO
  • 16 Março 2018

O preço médio da gasolina deverá aumentar para os 1,475 euros por litro a partir de segunda-feira. O gasóleo deverá ficar inalterado nos 1,262 euros por litro.

O preço dos combustíveis vai sofrer poucas alterações na próxima semana. Depois de terem caído esta semana, a partir da próxima segunda-feira, só o litro da gasolina é que vai ficar ligeiramente mais caro, enquanto o do gasóleo deverá ficar inalterado.

Fonte do setor adianta ao ECO que o litro de gasolina simples deverá ficar cerca de 1,5 cêntimos mais caro. Assim, a próxima será a sétima semana consecutiva de descida para a gasolina. O preço médio da gasolina deverá ficar nos 1,475 euros por litro, segundo os dados da Direção Gera de Energia e geologia (DGEG), relativos aos preços médios em Portugal continental.

No caso do gasóleo, não haverá qualquer alteração. O preço médio do gasóleo simples fixou-se nos 1,262 euros por litro esta semana, em Portugal continental, e assim deverá manter-se a partir de segunda-feira. Este é o preço mais baixo desde outubro do ano passado.

Esta evolução ligeira do preço da gasolina reflete o que aconteceu nos mercados internacionais na última semana, que registou poucas alterações. O barril de Brent, que serve de referência para o mercado nacional, está a negociar na casas dos 65 dólares por barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina sobe 1,5 cêntimos na próxima semana. Gasóleo fica igual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião