Atividade económica diminui e clima económico estabiliza

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 19 Março 2018

Na Zona Euro, tanto a confiança dos consumidores como o sentimento económico aumentaram em fevereiro, avançam os dados do Instituto Nacional de Estatística.

O indicador de atividade económica disponível até janeiro diminuiu ligeiramente, avança o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já o indicador de clima económico disponível até fevereiro aumentou.

De acordo com a informação publicada esta segunda-feira, na Zona Euro tanto a confiança dos consumidores como o sentimento económico aumentaram em fevereiro.

Por cá, “o indicador quantitativo do consumo privado desacelerou em janeiro, refletindo um contributo positivo menos expressivo de ambas as componentes, consumo corrente e consumo duradouro”, salienta o INE. O indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) diminuiu no primeiro mês do ano “devido ao contributo positivo menos intenso das componentes de Máquinas e Equipamentos e de Construção, tendo a componente de Material de Transporte apresentado um contributo positivo”.

Entre outros dados, o INE indica que as exportações e importações de bens avançaram, em comparação homóloga, 7,3% e 7,4%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade económica diminui e clima económico estabiliza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião