Infraestruturas de Portugal faz aumento de capital de 450 milhões
O aumento de capital resulta da emissão de 90 mil novas ações com um valor nominal de cinco mil euros informa a empresa.
A Infraestruturas de Portugal (IP) reforçou o seu capital. A empresa pública, que gere e administra as infraestruturas ferroviárias e rodoviárias em Portugal, informou o mercado que realizou um aumento de capital de 450 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a IP informa que emitiu um total de 90 mil novas ações com um valor unitário de cinco mil euros, do qual resulta este reforço de capital.
“Após este aumento, o capital social fixou-se em 5.375.375.000 euros representado por 1.075.075 ações com valor nominal de 5.000 euros cada conforme consta da certidão permanente atualizada e publicada no passado dia 8 de março de 2018″, conclui o comunicado.
Este reforço de capital acontece cinco meses depois de, em outubro, o Governo ter avançado a decisão de triplicar o investimento ferroviário em Portugal neste ano.
Pedro Marques, ministro Planeamento e das infraestruturas, disse na ocasião que o objetivo era que esse investimento ascendesse a 270 milhões de euros, em 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Infraestruturas de Portugal faz aumento de capital de 450 milhões
{{ noCommentsLabel }}