Infraestruturas de Portugal faz aumento de capital de 450 milhões

O aumento de capital resulta da emissão de 90 mil novas ações com um valor nominal de cinco mil euros informa a empresa.

A Infraestruturas de Portugal (IP) reforçou o seu capital. A empresa pública, que gere e administra as infraestruturas ferroviárias e rodoviárias em Portugal, informou o mercado que realizou um aumento de capital de 450 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a IP informa que emitiu um total de 90 mil novas ações com um valor unitário de cinco mil euros, do qual resulta este reforço de capital.

“Após este aumento, o capital social fixou-se em 5.375.375.000 euros representado por 1.075.075 ações com valor nominal de 5.000 euros cada conforme consta da certidão permanente atualizada e publicada no passado dia 8 de março de 2018″, conclui o comunicado.

Este reforço de capital acontece cinco meses depois de, em outubro, o Governo ter avançado a decisão de triplicar o investimento ferroviário em Portugal neste ano.

Pedro Marques, ministro Planeamento e das infraestruturas, disse na ocasião que o objetivo era que esse investimento ascendesse a 270 milhões de euros, em 2018.

Recorde-se que, em 2017, houve quarto aumentos de capital da IP, num total de 880 milhões de euros. A última tranche foi feita a 30 de novembro, ou seja, a cerca de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Infraestruturas de Portugal faz aumento de capital de 450 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião