Início de Rio “não correu tão mal como as pessoas dizem”, afirma novo secretário-geral do PSD

José Silvano garante que tem um só objetivo: unir o partido para ganhar as próximas eleições. E traçou o seu perfil: "Concretizar, ajudar, resolver e pouco falar".

José Silvano, o escolhido por Rui Rio para ser o próximo secretário-geral do PSD, defendeu a nova liderança do partido. Tendo apoiado Rio nas eleições internas, o deputado social-democrata sobe agora na hierarquia interna do partido e argumenta que o início do mandato de Rio “não correu tão mal como as pessoas dizem”. E traçou o seu perfil idêntico ao do líder: “Concretizar, ajudar, resolver e pouco falar“, descreveu, na primeira conferência de imprensa que dá enquanto secretário-geral do PSD.

“Tenho o objetivo único de unir o PSD para ganhar as próximas eleições e chegar novamente ao poder em 2019”, afirmou José Silvano, anunciando ao que vem, em declarações transmitidas pela RTP3. O substituto de Feliciano Barreiras Duarte diz que não terá “medo de nada e de ninguém”. Na sua opinião, “não há nenhum dirigente que não tenha esse objetivo” e, por isso, afasta um cenário em que o seu nome não reúna o apoio do Conselho Nacional, órgão do PSD em que Rio não tem maioria.

Silvano garante que quer unir e que terá “respeito por todos e por todas as convicções”. Para os próximos tempos, a “primeira prioridade é as legislativas” do próximo ano, prevendo um “futuro radiante” para o partido. Para ajudar a atingir os objetivos, o deputado social-democrata quer apostar na “proximidade”, no trabalho “no terreno” e “afirmar o PSD na sociedade civil”.

Tenho o objetivo único de unir o PSD para ganhar as próximas eleições e chegar novamente ao poder em 2019.

José Silvano

Secretário-geral do PSD

“Concretizar, ajudar, resolver e pouco falar, é este o meu perfil. Com isso ganhei eleições e espero trazer uma mais-valia para o PSD”, afirmou José Silvano, assinalando que não irá entrar em “intrigas”. Um perfil idêntico ao do atual líder que, segundo o deputado, está a ter um início menos negativo do que aquele projetado publicamente. “Não correu tão mal como as pessoas dizem”, garantiu, argumentando que basta olhar para os resultados das sondagens“.

Esta segunda-feira o PSD anunciou que Rui Rio escolheu José Silvano para ser o novo secretário-geral, lugar deixado vago por Barreiras Duarte. Segundo o comunicado dos social-democratas enviado às redações, o deputado “começará a exercer funções de imediato no partido”. No entanto, essa nomeação terá de ser ratificada pela Comissão Política Nacional, no dia 28 de março, e no Conselho Nacional do PSD, onde o nome do deputado poderá não reunir o apoio da maioria.

(Correção do título às 18h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Início de Rio “não correu tão mal como as pessoas dizem”, afirma novo secretário-geral do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião