Bolsa de Lisboa abre a cair com 13 títulos no vermelho

A praça Lisboa arrancou esta quarta-feira, a cair 0,56%,. Os pesos pesados como a EDP, a Galp ou a Jerónimo Martins estão no vermelho. No total são 13 títulos a descer.

Após seis sessões consecutivas em terreno positivo, a Bolsa de Lisboa inverteu a tendência e abriu no vermelho. A praça Lisboa arrancou esta quarta-feira, a cair 0,56%, para os 5553,59 pontos, em linha com as principais praças europeias. São 13 os títulos que caem, incluindo pesos pesados como a EDP, a Galp ou a Jerónimo Martins.

A queda mais significativa é a da Galp (1,43%) um dia depois de o brent do Mar do Norte, que serve de referência para Portugal, ter ultrapassado a fasquia dos 75 dólares, na sequência dos esforços dos países produtores para reduzir a quantidade de petróleo que há no mercado. Também o Grupo EDP está no vermelho com a EDP a cair 0,34% e a EDP renováveis 0,38%.

O setor do retalho também não escapa à tendência: a Jerónimo Martins desce 0,42% e a Sonae 0,35%. Destaque ainda para a queda 0,91% da Navigator e de 0,65% do BCP. O Bank Millennium, banco polaco participado em 50,1% pelo BCP, apresentou na terça-feira lucros de 37,2 milhões nos primeiros três meses do ano. Uma subida de 11% face ao mesmo período do ano anterior.

O facto de Wall Street ter fechado a sessão de terça-feira a cair quase 2% pressionado pelos juros da dívida, mas também pelas tecnológicas, ajuda a explicar o mau comportamento das praças europeias esta manhã. Sendo que deste lado do Atlântico os investidores já estão com os olhos postos na reunião de quinta-feira do Banco Central Europeu.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa abre a cair com 13 títulos no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião