Endesa ganhou 372 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano

  • Lusa
  • 8 Maio 2018

A empresa espanhola revela que o lucro operacional bruto (EBITDA) aumentou 25% até aos 880 milhões de euros, mas a receita caiu 1% para 5.169 milhões de euros

A Endesa obteve um lucro líquido de 372 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, mais 47% do que em igual período do ano anterior, informou esta terça-feira a empresa.

Numa comunicação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), a empresa espanhola Endesa adianta que o lucro operacional bruto (EBITDA) aumentou 25% até aos 880 milhões de euros, enquanto a receita caiu 1% para 5.169 milhões de euros.

A produção total no primeiro trimestre deste ano foi de 18.512 gigawatts por hora, 2% a menos que em igual período de 2017, com um forte aumento das hidroelétricas e renováveis, em 35% e 22%, respetivamente.

A produção com gás natural e o de origem nuclear foi de 13% e 7%, respetivamente, em relação aos primeiros três meses do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endesa ganhou 372 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião