UberEATS chegou ao Porto. Em Lisboa, o serviço conta com mais de 400 parceiros

Depois de Lisboa, serviço de entrega de comida de restaurantes aderentes chega à segunda maior cidade do país. Em Lisboa, o serviço conta com mais de 400 parceiros.

Um prego do Venham mais cinco, panquecas d’O Diplomata, uma francesinha do Café Velasquez e um cachorro do Gazela à distância de um clique. A UberEATS chegou ao Porto, anunciou a empresa esta quarta-feira numa conferência de imprensa na cidade Invicta. O serviço da UberEATS arrancou ao meio dia em várias zonas da cidade (está disponível todos os dias da semana, das 12h00 às 00h), e com cerca de 60 restaurantes parceiros.

Depois do lançamento do serviço em Lisboa, no final de novembro do ano passado, a UberEATS chega agora ao Porto, a segunda cidade portuguesa onde esta app está disponível. O serviço, que em Lisboa já conta com 400 parceiros de restauração, é considerado a “galinha dos ovos de ouro” das contas da Uber, a nível internacional: no ano passado, a empresa esperava que o serviço de entrega de refeições gerasse três mil milhões de dólares em vendas.

Temos tido uma taxa superior a 5% do valor faturado em cada cidade“, explica Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, aos jornalistas.

Segundo o responsável, a UberEATS tem sido uma das principais “avenidas de crescimento” da empresa em todo o mundo, assumindo um impacto significativo nas contas da Uber, em todos os mercados onde está presente.

A UberEATS funciona através da aplicação da Uber ou no site: além do valor da encomenda, os utilizadores pagam o serviço com uma taxa fixa de 2,90 euros, independentemente do valor do pedido. Esse valor é entregue ao restaurante que presta o serviço de restauração, sendo depois distribuído pelos parceiros de entrega.

Temos tido uma taxa superior a 5% do valor faturado em cada cidade.

Rui Bento

Diretor-geral da Uber em Portugal

Com cerca de 5.000 parceiros motoristas em todo o país, a Uber nota uma “grande sobreposição de utilizadores”. “A base de utilizadores continua a ser a aplicação de transportes mas com grande crescimento por parte da aplicação de entregas de comida”, acrescenta.

Lançada em Los Angeles, em 2014, como UberFRESH, a UberEATS está atualmente em mais de 220 cidades de 32 países diferentes e conta com um universo de mais de 100 mil restaurantes parceiros que entregam refeições num tempo sempre inferior a 30 minutos. O lançamento do serviço resultou da descoberta de uma oportunidade de usar a tecnologia Uber para resolver outros problemas em áreas diferentes que não o transporte urbano.

Em quatro anos de entregas de comida, a UberEATS já foi responsável pela entrega de 15 milhões de burritos, 12 milhões de rolos de sushi e 47 milhões de hambúrgueres nas cidades onde está presente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UberEATS chegou ao Porto. Em Lisboa, o serviço conta com mais de 400 parceiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião