Ricciardi: Bruno de Carvalho devia ser “internado”
Acusado pelo presidente do Sporting de ser "estratega" de uma "cabala" contra o clube, José Maria Ricciardi afirmou que "há anos" que não fala com Álvaro Sobrinho.
José Maria Ricciardi negou hoje ser “estratega” ou mentor de qualquer “cabala”, responsável pela atual situação do Sporting, defendendo que o presidente do clube, Bruno de Carvalho, deve ser envolvido nas investigações criminais ou “internado numa instituição psiquiátrica”.
Em conferência de imprensa, realizada hoje no Estádio de Alvalade, o presidente do Sporting acusou José Maria Ricciardi e Álvaro Sobrinho (dono da Holdimo, principal acionista da SAD) de serem “estrategas” do “terrorismo” que se vive no clube.
“Não sou estratega de nada, não falo com Álvaro Sobrinho há anos e não estou por detrás de nenhuma cabala”, afirmou Ricciardi à estação televisiva SIC Notícias, acrescentado que restam dois destinos a Bruno de Carvalho: “Ser arrastado, integrado nas investigações criminais graves a que o Sporting está sujeito, ou ser internado numa instituição psiquiátrica. Também tem de se considerar essa hipótese”, disse José Maria Ricciardi.
O presidente do Sporting entrou no auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, mais de uma hora após a hora inicialmente marcada (13:00), munido de jornais, pedindo desculpa pelo atraso e começando a ‘disparar’ em várias direções durante duas horas. Na lista de vários ‘alvos’ do presidente do Sporting, seguiu-se José Maria Ricciardi, o qual, segundo Bruno de Carvalho, é o principal responsável por tudo o que tem acontecido nos últimos dias, inclusive a campanha para o destituir da presidência do clube de Alvalade.
“É o estratega de tudo o que se está a passar. Com promessas de entrada de milhões, juntamente com o seu amigo Álvaro Sobrinho. De milhões, em cinco anos, só se viu o acerto de contas de 500 mil euros. Agora, dizem que têm milhões para o Sporting. Por que mudou a sua posição e a de tantos dos que se diziam nossos apoiantes? Porque é uma pessoa, um sobrevivente, daqueles que vai passando pelos pingos da chuva, nem que tenha de ter toda a família na cadeia. Continuava a achar que era dono do Sporting e, no dia em que lhe foi dito não à possibilidade de fazer um negócio, ganhando dinheiro com isso, entrou em ‘loop’ e começou a juntar as tropas”, criticou.
Ricciardi referiu que as estas acusações são “absolutamente falsas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ricciardi: Bruno de Carvalho devia ser “internado”
{{ noCommentsLabel }}