Revista de imprensa internacional

O acordo comercial entre China e Estados Unidos continua a preocupar e a fazer manchetes. Em Itália aguarda-se pela nomeação do novo primeiro-ministro.

O acordo comercial entre a China e os Estados continua a dar que falar, ao mesmo tempo que, em Itália, os mercados aguardam para saberem se se confirma o nome do futuro primeiro-ministro. Em Nova Iorque fez-se história, com a bolsa de valores a ser liderada por uma mulher ao fim de mais de 200 anos. Nas empresas, enquanto a Sony está prestes a tornar-se a maior editora de música do mundo, a Uber vai testar um programa de táxis no Japão.

Financial Times

França alerta para consequências do acordo entre a China e os Estados Unidos

O ministro do Comércio francês mostrou-se satisfeito com o acordo comercial entre a China e os Estados Unidos mas, ao mesmo tempo, está preocupado com certas consequências que este possa trazer, nomeadamente em “produtos de outros países”. Uma vez que a China adiantou que vai “aumentar significativamente as compras de bens e serviços norte-americanos”, Jean-Baptiste Lemoyne defende que a UE não deve sair prejudicada. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Guardian

Presidente italiano em conversações com partidos populistas

Depois de o Movimento 5 Estrelas e a Liga terem proposto ao presidente italiano o nome de Giuseppe Conte para primeiro-ministro do país, Sergio Mattarella reuniu-se na noite desta segunda-feira com os dois partidos. Durante esta terça-feira, vão decorrer ainda várias reuniões, uma vez que cabe ao líder italiano decidir quem ocupará o cargo em questão. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Bolsa de Nova Iorque liderada por uma mulher ao fim de 226 anos

A Bolsa de Valores nova-iorquina terá Stacey Cunningham como presidente, sendo a primeira mulher a assumir a liderança ao fim de 226 anos de história. Cunningham ocupava, até à data, o cargo de diretora de operações da bolsa norte-americana, passando a substituir Tom Farley a partir desta sexta-feira. Tom Farley estava na liderança desde 2014. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Sony prestes a tornar-se a maior editora musical do mundo

A japonesa adiantou esta terça-feira que vai investir cerca de 2,3 mil milhões de dólares (1,96 mil milhões de euros) para ganhar o controlo da EMI Music, uma multinacional britânica. Com esta aquisição, a Sony vai tornar-se a maior editora de música do mundo, numa indústria cada vez mais dominada pelos serviços de streaming. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Uber recebe aprovação do Governo japonês para programa de táxi piloto

Após vários anos de conflito com as leis do Japão, a Uber decidiu mudar o seu modo de operar na maior parte do país. Esta terça-feira, a empresa recebeu a aprovação por parte do Governo para arrancar com um projeto-piloto na ilha de Awaki, cujo objetivo é promover o turismo na região. Na prática, a ideia é recrutar para a empresa taxistas locais (ao invés de particulares) que, em princípio, poderão usar os seus próprios táxis para transportarem turistas, e tudo a partir da aplicação da Uber. A principal preocupação do Governo sempre foi salvaguardar os direitos dos taxistas. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião