Atlantic Media vende Quartz à Uzabase por 110 milhões de dólares

  • Juliana Nogueira Santos
  • 2 Julho 2018

O site fechou o ano de 2016 em terreno positivo, ao lucrar um milhão de dólares em 30 milhões de receitas. Passa agora para as mãos dos japoneses da Uzabase.

O Quartz vai ser vendido aos japoneses da Uzabase por um valor entre 75 milhões e 110 milhões de dólares. A operação foi anunciada pelo site de informação detido até então pela Atlantic Media e está ainda dependente dos resultados do resto do ano corrente.

O site, criado em 2012, tem agora mais de 200 funcionários, dos quais 100 são jornalistas. Em 2016, o Quartz fechou os resultados do ano em terreno positivo, ao lucrar um milhão de dólares em 30 milhões de receitas.

Já a Uzabase, empresa de Tóquio que passa a ser a dona do Quartz, tem na informação o seu negócio, tendo dois grandes produtos: o Speeda, uma ferramenta que tem como objetivo simplificar o terminal Bloomberg, e a NewsPicks, uma aplicação de notícias em parceria com a Dow Jones.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atlantic Media vende Quartz à Uzabase por 110 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião