Resultados da Pepsi e energia impulsionam Wall Street

Os principais índices norte-americanos mantém a toada positiva com que abriram a semana. A expectativa é que as cotadas apresentem bons resultados. A Pepsi não desiludiu.

As principais bolsas norte-americanas continuam, esta terça-feira, a escalada positiva com que abriram a semana, impulsionadas pelos ganhos do setor da energia e pelos resultados trimestrais da Pepsi Co.

O S&P 500 abriu a sessão a valorizar 0,16% para os 2.788,56 pontos, enquanto o Dow Jones soma 0,12% para os 24.806,97 pontos. Já o Nasdaq sobe 0,19% para os 7.770,63 pontos.

A Pepsi, a primeira a apresentar os resultados relativos ao segundo trimestre, não desiludiu e começou a ofuscar as tensões vividas à volta da guerra comercial entre os Estados Unidos, China e União Europeia.

“Os lucros da PepsCo superaram as expectativas e isso é um bom começo para o mercado”, afirmou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, em Nova Iorque.

A puxar pelos principais índices americanos estão também as cotadas do setor energético, uma vez que o petróleo negoceia nos 74 dólares/barril em Nova Iorque.

A tendência em Wall Street tem-se mantido positiva na expectativa de bons resultados trimestrais. As estimativas apontam para uma subida de lucros das empresas do S&P500, no segundo trimestre, de 21%, avança a Reuters.

A galvanizar os investidores estão também os dados do emprego publicados pelo Departamento do Trabalho, conhecidos na passada sexta-feira, e que dão contas de que a maior economia do mundo adicionou mais 213 mil pontos de trabalho no mês de junho, superando as estimativas dos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da Pepsi e energia impulsionam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião