Ideias para revolucionar comunicação? WPP e Startup Lisboa lançam programa de aceleração

O maior grupo de comunicação do mundo juntou-se à Startup Portugal para acelerar ideias inovadoras. Até 17 e setembro, estão abertas as inscrições para o WPP Booster.

O grupo WPP acaba de se juntar à Startup Lisboa para lançar um programa de aceleração de soluções inovadoras na indústria da comunicação digital. O WPP Booster oferecerá aos empreendedores a possibilidade de serem acompanhados por vários mentores, bem como de terem “acesso ao talento e à experiência do maior grupo de comunicação do mundo”. As inscrições estão abertas até dia 17 de setembro.

Iniciativa foi apresentada esta terça-feira, 10 de julho.

Este programa é particularmente direcionado para startups em early stage que apresentem projetos relacionados com as redes sociais, criação de conteúdos, visualização e tratamento de dados, realidade virtual ou inteligência artificial.

De todas as candidaturas apresentadas até dia 17 de setembro, serão escolhidas cerca de 15 ideias para uma batalha inicial: o pitch day, que está marcado para 24 de setembro. Desta dezena e meia, três a seis empresas serão escolhidas para o programa de aceleração, que se estenderá até 15 de abril do próximo ano.

Até essa data, os projetos passarão por diferentes fases: mentoria, networking, provas de conceito e investimento. Apesar de recusar avançar o montante previsto, o líder do WPP Booster adianta que há abertura da parte do grupo para investir nos projetos com maior potencial. “Se encontrarmos um projeto muito interessante, vamos investir. [O valor] claramente depende do potencial da empresa”, sublinhou Tim Solomon, em declarações aos jornalistas, esta manhã, no evento de apresentação da iniciativa.

No final nesta estrada de seis meses, está marcado um Demo Day, no qual os projetos finais vão ser apresentados a membros do grupo WPP e a eventuais investidores.

Entre as vantagens de participar no WPP Booster, a empresa destaca ainda o acesso à sua carteira de clientes em Portugal, bem como ao espaço de co-working criado no seio do edifício do grupo e, consequentemente, aos eventos que se realizam no rooftop desse prédio.

“Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para implementar [o WPP Booster]”, salienta Tim Solomon. “Acreditamos que vamos contribuir de forma efetiva para aproximar as marcas da inovação tecnológica das startups que compõem o tecido empreendedor nacional”, acrescenta o diretor executivo da Startup Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ideias para revolucionar comunicação? WPP e Startup Lisboa lançam programa de aceleração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião