Gigante HBO vai entrar no mercado português

  • ECO
  • 10 Julho 2018

A HBO está à procura de talento em Lisboa e assume que se encontra em preparativos para entrar no mercado português. HBO Portugal pode ser realidade já em 2019.

A gigante norte-americana HBO vai lançar-se em Portugal e está à procura de talento para as áreas de marketing, redes sociais, vendas e relações com os clientes. No LinkedIn, a empresa assume que estes profissionais irão fazer parte do “lançamento da empresa no mercado português”. De acordo com o Dinheiro Vivo, que avançou a notícia, uma HBO Portugal poderá ser realidade já em 2019.

A HBO Europe tem já quatro vagas abertas para Lisboa. Está à procura de um coordenador para a vertente das redes sociais, um gestor de relações com os clientes, um gestor de marketing e um gestor de vendas e distribuição de conteúdos. A HBO é detida pela AT&T, que comprou recentemente a Time Warner. Antes, a companhia era diretamente detida pela WarnerMedia.

Como lembra o Dinheiro Vivo, as operações da HBO no mercado nacional assentam atualmente numa parceria de conteúdos com a Nos Lusomundo TV. Os conteúdos da HBO são distribuídos nos canais TVCine & Séries, mas a parceria está a ser revista. Ao ECO, fonte oficial da TV Cine & Séries diz que a empresa trabalha “diretamente com os principais estúdios e distribuidores a nível mundial, assegurando a exibição do que de melhor e mais recente se faz na indústria”. E acrescenta: “Com esse foco, estamos neste momento a rever o âmbito da nossa parceria com a HBO”.

A HBO, conhecida por ser uma rede de televisão premium por cabo e satélite, tem vindo a destacar-se como um player cada vez mais relevante na área dos conteúdos televisivos. Em Portugal, deverá concorrer mais diretamente com o serviço Netflix. As últimas estimativas, de 2015, apontavam para que a HBO esteja avaliada em cerca de 30 mil milhões de dólares.

(Notícia atualizada as 17h12 com declarações de fonte oficial da TVCine & Séries)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gigante HBO vai entrar no mercado português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião