Emprego na OCDE aumenta no 1º. trimestre, Portugal com uma das maiores subidas
A taxa de emprego em Portugal no primeiro trimestre foi de 69,2%, acima do valor observado um ano antes (66,8%).
A taxa de emprego na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aumentou 0,2 pontos percentuais no primeiro trimestre, face ao anterior, para 68,2%, com Portugal a apresentar uma das subidas mais elevadas.
De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pela OCDE, a taxa de emprego em Portugal no primeiro trimestre foi de 69,2%, acima do valor observado um ano antes (66,8%) e no trimestre anterior (68,9%).
Em termos homólogos, no conjunto dos países da OCDE, a taxa de emprego (percentagem de pessoas com emprego entre a população com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos) tinha sido 67,4% no primeiro trimestre do ano passado.
Na zona euro, a taxa de emprego subiu dos 66% observados no primeiro trimestre do ano passado para os 66,9% (face aos 66,8% registados no trimestre anterior). O aumento trimestral, segundo a OCDE, beneficiou todos os grupos, embora tenha sido mais pronunciado nos jovens (dos 15 aos 24 anos).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Emprego na OCDE aumenta no 1º. trimestre, Portugal com uma das maiores subidas
{{ noCommentsLabel }}