Portugal ADdict: Galp e MEO ganharam ‘mundial’ de apoio à seleção

  • Rita Frade
  • 20 Julho 2018

Os leitores já votaram. A redação do ECO também. Chegou a hora de revelar os vencedores da primeira edição do Prémio Portugal ADdict, uma iniciativa do ECO, em parceria com a EY.

Portugal não conseguiu sagrar-se Campeão do Mundo, mas saiu vitorioso nas inúmeras campanhas preparadas, especialmente, para a ocasião. Da Meo à Galp, do Continente ao Novo Banco, foram várias as marcas que investiram tempo e dinheiro a produzir campanhas que se fizessem ouvir no mundo inteiro e demonstrassem o seu apoio à equipa das Quinas.

A propósito deste tema, o ECO, em parceria com a EY, decidiu lançar um prémio que tem como objetivo eleger a melhor campanha oficial de apoio à seleção nacional. Chegou a hora de divulgar os resultados. Para o público e para a redação do ECO, os dois anúncios vencedores são:

“Leva Portugal a Peito”, Galp

“Sonhar é Humano”, MEO

Em declarações ao ECO, durante o almoço de entrega de prémios, tanto a diretora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa, como o administrador da Altice Portugal, João Epifânio, afirmaram que este prémio é o “reconhecimento de um trabalho desenvolvido ao longo do ano“.

Joana Garoupa acrescenta, ainda, que a “comunidade emigrante também ajudou a alcançar o sucesso que a campanha teve“. Um sucesso que, garante a diretora de Marketing e Comunicação, não foi afetado negativamente pela saída de Portugal do Mundial, nos oitavos de final.

Esta posição é partilhada por João Epifânio, que explica que a campanha já estava planeada, independentemente do resultado da seleção nacional no Campeonato do Mundo 2018.

Para a eleição destas duas campanhas, como favoritas, foram tidos em conta três critérios fundamentais: originalidade da ideia, estratégia e execução (preferencialmente de âmbito nacional). O concurso teve duas fases, sendo que na primeira apenas votou o público e na segunda a redação do ECO.

As campanhas dos patrocinadores oficiais da seleção nacional foram publicadas no site do ECO:

Regulamento

  • Objetivo: O Prémio Portugal ADdict é uma iniciativa do ECO, em parceria com a EY, destinada a escolher a melhor campanha oficial de apoio à seleção nos mundiais e europeus.
  • Âmbito: Apenas foram consideradas para análise campanhas e estratégias de comunicação de patrocinadores da Seleção.
  • Processo de decisão: A escolha do vencedor ocorreu mediante a combinação da votação do público (50%) e da redação (50%).
  • Período de votação: A votação decorreu no período entre o primeiro (15 de junho) e o último jogo da Seleção no Mundial.
  • Critérios de decisão: A decisão foi tomada considerando três critérios essenciais: originalidade da ideia, estratégia e execução (preferencialmente de âmbito nacional).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal ADdict: Galp e MEO ganharam ‘mundial’ de apoio à seleção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião