Manuel Grilo substitui Ricardo Robles na Câmara de Lisboa

Comissão Política do Bloco de Esquerda “aceitou o pedido de renúncia feito no domingo por Ricardo Robles”. Manuel Grilo é o senhor que se segue.

A Comissão Política do Bloco de Esquerda, que esteve reunida nesta noite de segunda-feira, “aceitou o pedido de renúncia feito no domingo por Ricardo Robles” e o elemento que lhe sucede é Manuel Grilo, revela a nota escrita do partido divulgada na íntegra pelo esquerda.net.

Manuel Grilo é o terceiro nome da lista. É “professor e membro do Conselho Nacional de Educação. Foi durante vários anos dirigente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, membro do secretariado nacional da Fenprof e do Conselho Nacional da CGTP. Deixou de lecionar em 2016, quando passou a desempenhar funções de assessoria ao grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na área da Educação. Tem 59 anos. Já exerceu a representação do Bloco de Esquerda na vereação no presente mandato, em substituição de Ricardo Robles”, descreve a nota do partido.

A escolha recai sobre Manuel Grilo porque Rita Silva, a número dois da lista, “manifestou a sua indisponibilidade para assumir o cargo”, explica a mesma a nota. Em causa estão “as responsabilidades dirigentes que tem num movimento social e que considera incompatíveis com o exercício do cargo de vereadora”.

Na nota publicada na íntegra, Manuel Grilo garante que “dará continuidade às responsabilidades executivas que o Bloco de Esquerda tem na Câmara Municipal de Lisboa, no quadro do acordo político celebrado entre o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista”. Um acordo que Fernando Medina já garantiu esta segunda-feira se mantém inalterado.

O edil disse que o acordo entre a câmara e o BE depois das eleições autárquicas, assegurando que este se irá manter “inalterado”. “O acordo político celebrado depois das eleições autárquicas entre o PS e o Bloco de Esquerda, alicerçado num importante conjunto de matérias programáticas e políticas para a cidade (…) mantém-se inalterado”. Nas próximas semanas, escreveu no Twitter, o PS vai solicitar uma reunião com ao Bloco, “no sentido de assegurar as condições para reforçar a prossecução do acordo estabelecido”.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Grilo substitui Ricardo Robles na Câmara de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião