A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins detém uma posição minoritária numa empresa de alojamento local. Marcelo Rebelo de Sousa prepara veto a lei sobre habitação. Entretanto, dados do INE apontam que o preço das casas, em Lisboa e no Porto, subiu 20%. Portugal está em segundo lugar na lista das maiores descidas da taxa de desemprego. Já a taxa de inflação acelerou no mês de julho, verificando-se de forma mais acentuada no caso dos combustíveis. Estas e outras notícias que marcaram a manhã desta terça-feira.

A coordenadora do BE, Catarina Martins, detém uma posição minoritária numa empresa de alojamento local gerida pelo marido e pela sogra. Explora unidades no Sabugal. Partido diz que ajuda a combater a desertificação.

Projeto de lei sobre habitação deverá ser recebido esta semana ou na próxima e, vetado pelo Presidente da República. O projeto foi aprovado a 18 de julho, na Assembleia da República, com votos a favor do PS, BE, PCP, PEV e PAN e votos contra do PSD e do CDS.

O preço mediano das casas vendidas em Lisboa e no Porto disparou mais de 20% no espaço de um ano. Os dados foram publicados, esta terça-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que dá conta de que, no final do primeiro trimestre deste ano, o preço mediano do metro quadrado das casas vendidas em Portugal já era de 950 euros.

Portugal foi um dos países que mais desceu a sua taxa de desemprego na Europa a 28. De acordo com dados do Eurostat de junho, a taxa de desemprego terá baixado de 9,1%, em junho do ano passado, para 6,7% este ano. Os números de Portugal colocam o país em segundo lugar na lista das maiores descidas da taxa de desemprego, só abaixo do Chipre (de 11% para 8,2%).

A taxa de inflação em Portugal acelerou ligeiramente em julho, fixando-se em 1,6% nesse mês, o que representa um aumento de 0,1 pontos percentuais face ao que foi registado em junho. No caso dos combustíveis, o aumento dos preços é muito mais acentuado, com uma taxa de variação homóloga de 7,8% em julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião