A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Os lucros dos CTT voltaram a afundar. A polémica em torno de Ricardo Robles voltou a ser assunto, sendo comentada pela líder do Bloco de Esquerda em Belém. Os 25 mais ricos de Portugal detém uma fortuna equivalente a 10% da riqueza nacional. O Super Bock Group bateu recordes a nível de faturação. Estas e outras notícias que marcaram a tarde desta terça-feira.

Os CTT voltaram a entregar menos cartas no primeiro semestre e viram o lucro ser penalizado pelas indemnizações pagas aos trabalhadores no âmbito do plano de reestruturação da empresa. Comparando com o mesmo período do ano passado, o resultado líquido dos correios afundou 64,8% para 6,3 milhões de euros.

O Bloco de Esquerda esteve esta tarde em Belém para falar sobre o Orçamento do Estado com Marcelo Rebelo de Sousa. A polémica à volta de Ricardo Robles foi o tema principal da conferência no final da audição.

17,9 mil milhões de euros, o equivalente a 10% da riqueza nacional. Este é o balanço da fortuna das 25 famílias mais ricas do país elaborado pela revista Exame e que é publicado nesta terça-feira. A família Amorim mantém a liderança do ranking, logo seguida pela família de Alexandre Soares dos Santos, e pelos herdeiros de Belmiro de Azevedo.

A startup DefinedCrowd, fundada pela portuguesa Daniela Braga, acaba de anunciar que fechou uma nova ronda de investimento Series A, no valor de dez milhões de euros (o equivalente a 11,8 milhões de dólares). A liderar a ronda esteve a Evolution Equity Partners, acompanhada da Kibo, da Mastercard e da EDP Ventures.

O Super Bock Group viu os lucros aumentaram 33,6% para 51,3 milhões de euros no ano passado, batendo recordes a nível de faturação, tendo crescido “significativamente” na China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião