Casio assinala 40 anos da Esquadra 751

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 2 Agosto 2018

Casio celebra os 40 anos da Esquadra 751 da Força Aérea com uma edição especial exclusiva para Portugal, limitada a 40 unidades.

A Casio acaba de lançar uma edição especial exclusiva para Portugal, limitada a 40 unidades, para celebrar os 40 anos da Esquadra 751 da Força Aérea. Esta edição limitada é composta pelo relógio G-SHOCK RANGEMAN que terá na bracelete a gravação do logo especial alusivo aos 40 anos da esquadra 751 bem como a gravação do logo oficial da Esquadra 751.

A edição especial inclui ainda um patch dos 40 anos da Esquadra 751 igual aos que se encontram nas fardas desta esquadra bem como um multifunções semelhante aos utilizados pelos militares no seu dia a dia.

O RANGEMAN faz parte da série de relógios “Master of G” projetada para uso nas condições mais extremas. Os relógios RANGEMAN incorporam o Triple Sensor para medir o rumo da bússola, a pressão/altitude atmosférica e a temperatura, com base no conceito de “Survival Toughness.”

Além do Triple Sensor, o RANGEMAN é capaz de navegar por GPS – uma estreia num relógio G-SHOCK. O relógio recolhe dados de localização de satélites GPS para exibir a localização atual numa rota para um destino, em tempo real. O relógio também guarda dados de rastreamento (incluindo longitude/latitude, altitude e temperatura) na memória. Através do Bluetooth®, o relógio liga-se a um smartphone para se conectar à aplicação G-SHOCK Connected, permitindo ao utilizador criar rotas ou gerir dados de registo na aplicação.

O GPR-B1000 possui dois sistemas wireless de carregamento solar. As funções do GPS são utilizáveis até 33 horas com uma carga wireless de cerca de cinco horas. Mesmo que o nível da bateria fique abaixo do que é necessário para utilizar o GPS, enquanto estiver ao ar livre, o carregamento solar pode ser usado para retomar as funções do GPS por um tempo limitado.

A exibição da hora é mantida sempre em funcionamento usando o carregamento solar, independentemente do status das funções do GPS.

O GPR-B1000 oferece resistência na construção e materiais, com uma estrutura resistente à poeira e à lama e um bracelete em fibra de carbono. Projetado para se obter a máxima resistência, o GPR-B1000 é a mais recente evolução da G-SHOCK.

Criada em 1978, a Esquadra 751 “Pumas” é a mais experiente equipa de busca e salvamento em Portugal. Devido à natureza extrema em que efetuam as suas missões e às condições atmosféricas a que se sujeitam, a equipa da Esquadra 751 tem ao seu dispor equipamento resistente aos elementos mais adversos. A maioria dos elementos da esquadra utiliza relógios G-SHOCK, uma vez que as suas características de precisão e resistência se enquadram na perfeição às condições exigentes a que estão sujeitos em cada missão que executam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casio assinala 40 anos da Esquadra 751

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião