Este é o Divo, o Bugatti de 5 milhões que já esgotou

  • ECO
  • 25 Agosto 2018

Chama-se Divo. É o superdesportivo da Bugatti que só está ao alcance de carteiras bem recheadas. O preço? Custa 5 milhões de euros.

Superdesportivos há muitos. Mas entre estes, há alguns tão exclusivos que só estão ao alcance de carteiras muito bem recheadas. É o caso do Divo, da Bugatti, que custa 5 milhões de euros (antes de impostos). Quem queria comprar, já o fez. O Divo esgotou.

Apresentado no final da semana, na Califórnia, nos EUA, o Divo, uma homenagem a Albert Divo, que venceu várias corridas de automóveis com um Bugatti Type 35, é um modelo de produção muito limitada. Serão feitos apenas 40, estando já todos vendidos.

O Divo utiliza o mesmo motor do Chiron. Conta com 1.479 cv, que lhe permitem chegar aos 380 km/h. Tem uma velocidade máxima aquém dos 420 km/h do Chiron, mas isto porque, segundo a marca francesa, o Divo foi feito para as curvas, não para as retas.

“O Divo tem um desempenho substancialmente superior em termos de aceleração lateral, agilidade e em curva. O Divo foi feito para as curvas“, afirma Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este é o Divo, o Bugatti de 5 milhões que já esgotou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião