Revista de imprensa internacional

As empresas estão a dar que falar, nomeadamente a Toyota, que está a investir 500 milhões de dólares para desenvolver carros autónomos com a Uber. O El Corte Inglés põe os olhos na globalização.

Esta terça-feira começa com Trump e Merkel em sintonia no que diz respeito à necessidade de melhorar as relações comerciais entre os Estados Unidos e a União Europeia. Na América Latina, cinco países vão ser visitados pelo Presidente espanhol, Chile, Bolívia, Colômbia e Costa Rica. As empresas também estão a dar que falar, nomeadamente a Toyota, que está a investir 500 milhões de dólares para desenvolver carros autónomos com a Uber. Já o El Corte Inglés tem na mira a globalização para continuar a crescer.

Reuters

Trump e Merkel em sintonia: querem melhorar as relações comerciais entre os EUA e a UE

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a chanceler alemã, Angela Merkel, concordaram na necessidade de melhorar as relações comerciais entre os Estados Unidos da América (EUA) e a União Europeia (UE), após as tensões dos últimos meses. “Ambos apoiam firmemente as discussões em curso entre Washington e Bruxelas para eliminar as barreiras e conseguir uma relação comercial mais profunda”, referiu em comunicado a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

Sánchez de visita a quatro países da América Latina

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, iniciou ontem a sua visita à América Latina. Serão quatro os países que vai visitar, Chile, Bolívia, Colômbia e Costa Rica. Curiosamente dois dos Presidentes são de direita, Sebastián Piñera e Iván Duque, e dois de esquerda ou centro-esquerda, Evo Morales e Óscar Alvarado.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Toyota investe 500 milhões na Uber para desenvolverem carros autónomos

A Toyota e a Uber estão juntas para uma nova colaboração, que tem como objetivo desenvolver veículos autónomos. A fabricante japonesa está, por isso, a investir 500 milhões de dólares, cerca de 430 milhões de euros, na Uber. É um impulso após, no passado mês de março, um dos veículos autónomos da Uber ter atropelado um mulher em Tempe, no Arizona. Após suspender a sua frota autónomo por vários meses, a Uber está agora a preparar-se para colocar os seus carros de volta às estradas em breve.

Leia a notícia completa em Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Nestlé recebe 500 funcionários da Starbucks na sequência da aliança entre os gigantes do café

A Nestlé anunciou que está a contratar cerca de 500 funcionários da Starbucks, enquanto os dois vendedores de café selam uma parceria estratégica que faz com que a Nestlé pague 7,5 mil milhões de dólares para ficar com o exclusivo das vendas de produtos da Starbucks. A empresa com sede em Vevey, na Suíça, está a contratar funcionários nos Estados Unidos da América e na Europa, com a maioria em Seattle e em Londres.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Expansión

El Corte Inglés quer crescer… E na mira está a internacionalização

A cadeia espanhola tem na internacionalização um dos seus principais eixos do seu crescimento. Desde 2012 que o El Corte Inglés cresce cerca de 32,5% no estrangeiro. “A globalização tem de ser uma das nossas grandes aspirações porque temos produtos, temos serviços e, sobretudo, temos a vocação para estudar oportunidades fora de Espanha”, diz Jesús Nuño Rosa, presidente do El Corte Inglés.

Leia a notícia completa em Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião