Dow Jones volta a escalar para novo recorde em Wall Street

Índice Dow Jones voltou a protagonizar um momento histórico em Wall Street com novo recorde. Banca esteve animada esta quarta-feira perante subida dos juros da dívida americana.

O índice Dow Jones voltou a bater um novo máximo histórico pelo segundo dia consecutivo, numa sessão marcadamente positiva em Wall Street com os investidores mais confiantes na economia perante os bons dados dos empregos criados no setor privado.

Segundo a ADP National Employment Report, setembro trouxe um aumento de 230 mil postos de trabalho nas empresas privadas, o maior ganho desde fevereiro. Por outro lado, o indicador que mede a atividades dos serviços atingiu no mês passado o valor mais elevado dos últimos 21 anos.

Foram estes bons dados da economia que estiveram a puxar pelas taxas de juro das obrigações americanas esta quarta-feira. Por exemplo, a yield associada aos títulos a dez anos subiu para um máximo de sete anos nos 3,179%. Este desempenho do mercado obrigacionista ajudou, por sua vez, a alimentar a pressão comprador em torno das ações da banca: o Morgan Stanley e o Bank of America somaram 1,03% e 1,42%, respetivamente.

Mas o destaque do dia foi mesmo o benchmark industrial Dow Jones: já havia fechado em recorde na sessão anterior e esta quarta-feira o índice voltou a protagonizar um novo momento histórico ao subir 0,21% para 26.829,20 pontos.

Também o S&P 500 ganhou 0,07% e o Nasdaq subiu 0,32%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones volta a escalar para novo recorde em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião