Revista de imprensa internacional

A Netflix está a comprar o seu primeiro complexo de estúdios de produção, o Facebook lançou um dispositivo próprio para videochamadas e o Tinder está a testar uma nova funcionalidade na Índia.

Esta terça-feira as novidades no mundo das tecnologias são várias. A Netflix está a finalizar a compra do seu primeiro complexo de estúdios de produção, o Facebook lançou um dispositivo próprio para videochamadas e o Tinder testa uma nova funcionalidade na Índia, a pensar na segurança das mulheres.

El País

FMI diz que os Estados Unidos serão os grandes prejudicados da guerra comercial

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou, no âmbito dos Encontros Mundiais do FMI e do Banco Mundial, que se prolongam até ao dia 14 de outubro em Bali (Indonésia), que a maior economia mundial — a dos Estados Unidos da América (EUA) — será, a longo prazo, a mais prejudicada pela escalada da guerra comercial. Em todos os cenários traçados pelo FMI, a China seria a mais afetada com o aumento e a imposição de mais taxas, no entanto os EUA seriam os próximos. A longo prazo acabariam mesmo por ser os mais atingidos, com uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) de quase um ponto percentual.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

Pelo menos 40 membros do parlamento não aceitarão o acordo Brexit, defende Steve Baker

Para Steve Baker, membro do parlamento do Reino Unido desde 2010, pelo menos 40 outros membros britânicos deverão votar contra o acordo do Brexit. “A minha previsão é que, pelo menos, 40 colegas não aceitem um negócio ‘metade dentro, metade fora’ ou um backstop que nos deixe no mercado interno e na união alfandegária”, acrescentando que os colegas “não vão tolerar metade, metade do Brexi”. Baker foi ministro júnior do Brexit no Governo de Theresa May, até renunciar ao cargo.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Engadget

Netflix tem em vista o seu primeiro complexo de estúdios de produção

O gigante do streaming está a planear abrir um novo centro de produção no Novo México. Para isso, está a finalizar o processo de aquisição do complexo de estúdios cinematográficos Albuquerque, mais conhecido por ABQ Studios. A concretizar-se, esta será a primeira compra da Netflix de um complexo de estúdios de produção. O valor da operação ainda não foi revelado, mas a Netflix fala na criação direta de mil empregos por ano naquela região.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Portal, assim se chama o novo dispositivo de videochamadas do Facebook

O Facebook quer completar a sua presença online com dispositivos próprios. Se há uns dias estava a apresentar um ecrã para realidade virtual, esta semana está a lançar, nos Estados Unidos da América, o Portal e o Portal +. Trata-se de dois aparelhos para videochamadas, com câmara e um sistema de som dotado de inteligência artificial. O utilizador não precisa de estar em frente ao ecrã para ouvir bem ou fazer com que do outro lado também o oiçam e, além disso, o sistema de som reduz os ruídos de fundo, otimizando os do interlocutor. Quanto à câmara, esta conta com um zoom e um sistema que procura o interlocutor e coloca-o sempre em primeiro plano.

Leia a notícia completa em Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

Tinder testa uma opção na índia para as mulheres se sentirem mais seguras

A versão que o Tinder está a experimentar na Índia tem como objetivo promover o sentimento de segurança das utilizadoras desta app de matches. A versão indiana conta com uma ferramenta diferente, chamada “My move”, que faz com que as mulheres tenham maior controlo sobre as conversas que estabelecem com outros utilizadores do Tinder. Normalmente, depois do famoso match, a aplicação permite que qualquer uma das partes inicie uma conversa, enviando uma mensagem. Mas, com esta nova ferramenta, só as mulheres indianas é que podem tomar a iniciativa de começar a conversar.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião