Combustíveis descem na próxima semana. Preço da gasolina cai 3 cêntimos

Se vai abastecer o depósito do seu automóvel, espere pela próxima segunda-feira. Os combustíveis preparam-se para registar descidas nos preços. Gasolina cai três cêntimos.

Se vai abastecer o depósito do seu automóvel, espere pela próxima semana. Os combustíveis preparam-se para registar descidas nos preços. O litro da gasolina vai cair três cêntimos. O gasóleo também vai descer, mas menos: ficará meio cêntimo mais barato.

Fonte do setor adiantou ao ECO que, após o disparo na última semana, os preços dos combustíveis deverão registar um alívio a partir das 0h00 de segunda-feira, um alívio que se fará sentir mais na gasolina do que no diesel.

Tendo em conta os dados oficiais da Direção-Geral de Energia, o litro da gasolina vai passar a custar 1,4246 euros se se verificar a descida de três cêntimos que está prevista, o que anularia o agravamento observado na semana anterior (o preço subiu em média dois cêntimos). Será a maior descida desde janeiro de 2016.

O mesmo não deverá acontecer no gasóleo, o combustível mais utilizado em Portugal: a descida de meio cêntimo fará com que o litro de diesel passe a custar 1,4246 euros, isto após uma subida de três cêntimos da semana passada.

A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento do barril de petróleo e produtos derivados nos mercados internacionais. O Brent, negociado em Londres, regista uma desvalorização de 4,5% esta semana, pressionado pelas perspetivas mais conservadoras em relação à procura mundial por esta matéria-prima.

(Notícia atualizada às 11h59)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis descem na próxima semana. Preço da gasolina cai 3 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião