Possível IPO avalia Uber em 120 mil milhões de dólares

Depois de Dara Khosrowshaki ter admitido a possibilidade de um IPO no próximo ano, alguns bancos de Wall Street aumentaram a avaliação da Uber caso isto venha a acontecer.

Depois de Dara Khosrowshaki ter revelado que a Uber estava preparada para abrir o seu capital ao mercado, dois bancos norte-americanos disseram esta terça-feira que, caso esse IPO (Oferta Pública Inicial) venha a acontecer, a empresa vai ficar avaliada em 120 mil milhões de dólares (104 mil milhões de euros), de acordo com o The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).

A Uber recebeu recentemente avaliações de bancos de Wall Street, entre eles o Goldman Sachs e o Morgan Stanley, de acordo com fontes próximas ao jornal, aumentado a avaliação da empresa para 120 mil milhões de dólares, caso o IPO venha a concretizar-se no início do próximo ano, tal como foi adiantado pela CEO da empresa.

Numa entrevista à CNBC, Dara Khosrowshahi disse que a empresa estava no caminho certo para tal, uma vez que os lucros estavam a melhorar. Acrescentou ainda que o IPO poderia acontecer no segundo semestre do próximo ano.

No segundo trimestre deste ano, as receitas da Uber aumentaram 17% em relação ao trimestre anterior, fixando-se nos 1,75 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros). Os prejuízos desceram 9%, com a empresa a perder ainda assim 645 milhões de dólares, aproximadamente 547,1 milhões de euros.

A assinalar o nono ano de atividade, conta atualmente com operações em cidades um pouco por todo o mundo e está avaliada em cerca de 70 mil milhões de euros em capital privado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Possível IPO avalia Uber em 120 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião