Galp dá energia à bolsa de Lisboa

A bolsa nacional está a corrigir da queda da última sessão. Segue o desempenho das pares europeias apoiada nos títulos do setor da energia.

A bolsa portuguesa está a valorizar. Está a corrigir da descida registada na primeira sessão da semana, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias numa sessão em que o setor da energia está a puxar pelos índices. A Galp Energia está a ser a estrela em Lisboa.

O índice de referência português segue a ganhar 0,39%, para 4.387,67 pontos, depois da queda ligeira registas na última sessão. Na Europa, o dia está a ser também positivo, com os índices a apresentarem valorizações entre 0,25 e 0,5%.

Estes ganhos acontecem num dia em que é revelado o crescimento da economia da Zona Euro, mas também se assiste a um travão na escalada dos juros da dívida soberana. E em que os preços do petróleo estão a disparar, o que está a puxar pelo setor energético.

Em Lisboa, a Galp Energia apresentava uma valorização de 1,04% para cotar nos 11,62 euros, com o barril de Brent a cotar já acima da fasquia dos 45 dólares. A EDP também avança, somando 0,91%, já a EDP Renováveis recuam ligeiramente.

Destaque pela positiva também para a Mota-Engil que avança mais de 1%, já a impedir uma subida mais expressiva do índice português está a Semapa que cai 1,74%. Isto numa sessão em que na banca, BCP e BPI seguem pouco alterados.

(Notícia atualizada às 8h10 com mais informações sobre o mercado português)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp dá energia à bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião