Tecnológicas afundam Wall Street. Bolsas em queda
Os índices norte-americanos encerraram em queda, pressionados pelas acentuadas perdas das tecnológicas, que apresentaram lucros abaixo das expectativas dos analistas.
As bolsas norte-americanas encerraram em queda, naquela que é a última sessão da semana, com os investidores a ficarem desapontados com os resultados apresentados esta semana pelas empresas tecnológicas de Wall Street. Apesar dos positivos dados económicos norte-americanos anunciados recentemente, os mercados não resistiram ao peso das cotadas tecnológicas.
O principal índice de Nova Iorque, o S&P 500, fechou a cair 1,74% para 2.658,57 pontos, assim como o industrial Dow Jones que recuou 1,19% para 24.688,31 pontos. A acompanhar a tendência esteve o índice tecnológico Nasdaq, que afundou 2,07% para 7.167,21 pontos, pressionado pelas cotadas da tecnologia.
A prejudicar Wall Street estiveram os resultados apresentados esta semana pelas empresas tecnológicas. A Amazon, embora tenha reportado lucros históricos no terceiro trimestre do ano, deixou os investidores desapontados ao apresentar resultados abaixo do esperado pelos analistas. A retalhista online encerrou a cair 7,82% para 1.642,81 dólares. Também as ações da Alphabet apresentaram o mesmo desempenho, caindo 1,8% para 1.083,75 dólares, depois de os resultados não serem o esperado pelos investidores.
Houve “expectativas altas” para esta altura de apresentações de resultados, diz King Lip, analista da Baker Avenue Asset Management, em declarações à CNBC (conteúdo em inglês). “Os lucros não estão a ser tão elevados como se esperava“, acrescenta.
Este conjunto de quedas foi o suficiente para abalar o cenário positivo deixado pelo relatório do Departamento do Comércio, apresentado esta quinta-feira. De acordo com o mesmo, a economia dos Estados Unidos estava a crescer 3,5% no terceiro trimestre do ano, acima da expectativa de 3,4%. Para além disso, o Governo anunciou que o índice de gastos com o pessoal (bastante importante para a inflação) aumentou 1,6% no último trimestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas afundam Wall Street. Bolsas em queda
{{ noCommentsLabel }}